Make your own free website on Tripod.com

http://www.capes.gov.br/

7. As colaborações para as seções Estudos e Debates devem ser enviadas para a Coordenação de Estudos e Divulgação Científica da CAPES, por e-mail, rbpg.ced@capes.gov.br, sob a forma de documento

 

CAPES - Revista Brasileira de Pós-Graduação - RBPG

NORMAS EDITORIAIS PARA COLABORAÇÕES .

Normas Gerais

1. A Revista Brasileira de Pós-graduação - RBPG, nos termos de seu regulamento, aceita para publicação trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros em forma de artigos de caráter acadêmico-científico (Estudos) e opiniões (Debates) sobre questões relativas à pós-graduação.

2. O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão dos direitos autorais à CAPES.

3. A publicação de trabalhos não é remunerada, sendo permitida a reprodução total ou parcial dos mesmos, desde que citada a fonte.

4. Os artigos assinados serão de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da CAPES.

5. A critério do Conselho Editorial, poderão ser aceitas e publicadas colaborações em língua estrangeira.

6. Serão remetidos a cada autor 05 (cinco) exemplares do número em que for publicada sua colaboração.

Envio de colaborações

7. As colaborações para as seções Estudos e Debates devem ser enviadas para a Coordenação de Estudos e Divulgação Científica da CAPES, por e-mail, rbpg.ced@capes.gov.br, sob a forma de documento

anexado à mensagem, respeitadas as orientações de apresentação e formatação fixadas, contendo obrigatoriamente:

- Mensagem: a) título do trabalho; b) dados pessoais e acadêmicos do autor ou autores (nome, endereço, instituição de vinculação, mais alta titulação acadêmica, e-mail, etc.) na ordem a figurar na publicação;

- Documento a ser anexado: a) -título do trabalho; b) resumo em até 10 (dez) linhas e 3 a 6 palavras-chave, formadas por expressões de no máximo 3 termos; c) abstract em até 10 (dez) linhas e 3 a 6 keywords formadas por expressões de no máximo 3 termos; d) texto do artigo ou matéria, incluindo notas e referências, com a formatação estabelecida; e) tabelas e gráficos, se utilizados.

8. As colaborações para as demais seções devem ser encaminhadas para o mesmo e-mail, não sendo exigido formato especial para as mesmas.

9. Não serão aceitas as colaborações que não atendam as normas fixadas.

Formatação

10. Os textos a serem publicados na seção Estudos devem ser escritos em Times News Roman, corpo 12, espaço simples e não exceder 20 laudas ou dez mil palavras, consideradas as citações ou notas, referências, quadros, gráficos, mapas etc. Os textos a serem publicados na seção Debates devem obedecer ao limite de oito laudas ou quatro mil palavras.

11. Os quadros, gráficos, mapas, imagens devem ser apresentados em folhas separadas do texto, indicando-se neste os locais em que devem ser inseridos. Devem também ser numerados e titulados e apresentar indicação das fontes que lhes correspondem.

12. Todas as notações bibliográficas devem obedecer às normas atualizadas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

13. As menções a autores, no correr do texto, devem subordinar-se à forma (Autor, data) ou (Autor, data, p.).

14. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé-de-página.

15. As referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética.

Seleção de matérias

16. As colaborações para as seções Estudos e Debates serão submetidas a pelo menos dois membros do Comitê Científico da Revista ou colaboradores ad hoc por eles indicados, sem identificação do autor.

17. Se a matéria for aceita para publicação, a revista permite-se introduzir ajustes de formatação. Modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

18. Artigos aprovados com restrições serão encaminhados para a correção dos autores. Nestes casos, a comissão editorial se reserva o direito de recusar o artigo, caso as alterações neles introduzidas não atendam às solicitações feitas pelos pareceristas.

19. O autor deve ser comunicado do recebimento da sua colaboração no prazo de até oito dias e do resultado da avaliação do seu trabalho em até noventa dias após a data da primeira comunicação.